Na tarde desta-quarta feira, o deputado federal reeleito Marco Tebaldi já estava de volta ao trabalho em Brasília e discursou no Plenário da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, Tebaldi iniciou seu discurso agradecendo aos 135 mil eleitores que confiaram em seu trabalho e decidiram por sua permanência na Câmara por mais quatro anos. O deputado lembrou que recebeu votos em todas as 295 cidades catarinenses o que, na opinião de Tebaldi, coroa o bom trabalho exercido em seu primeiro mandato.
Mas o tema principal de seu discurso passava longe de comemorações. Tebaldi denunciou o atraso de seis anos nas obras de duplicação da BR-280. Em sua fala, o deputado citou estatísticas assustadoras que são consequência do atraso das obras. "Foram registrados 5.354 acidentes graves, totalizando 3.630 pessoas feridas e 130 mortes. São apenas números nas estatísticas do Governo Federal, mas para nós catarinenses, são números revoltantes e imperdoáveis", frisou Tebaldi.
O parlamentar lembrou que a mesma ministra da Casa Civil que firmou o compromisso de duplicação há seis anos, é hoje a presidente Dilma Rousseff. Em tom de preocupação, o deputado finalizou seu discurso questionando a negligência do Governo Federal: "quantas mortes serão necessárias, além das registradas, para que o governo se porte com decência e resolva cumprir seus compromissos?".
0 comentários:
Postar um comentário