terça-feira, 14 de outubro de 2014

DESASTRES DURANTE ATRASO NA DUPLICAÇÃO DA BR-280 SÃO IMPERDOÁVEIS, DIZ TEBALDI



Na tarde desta-quarta feira, o deputado federal reeleito Marco Tebaldi já estava de volta ao trabalho em Brasília e discursou no Plenário da Câmara dos Deputados. 

Na oportunidade, Tebaldi iniciou seu discurso agradecendo aos 135 mil eleitores que confiaram em seu trabalho e decidiram por sua permanência na Câmara por mais quatro anos. O deputado lembrou que recebeu votos em todas as 295 cidades catarinenses o que, na opinião de Tebaldi, coroa o bom trabalho exercido em seu primeiro mandato. 

Mas o tema principal de seu discurso passava longe de comemorações. Tebaldi denunciou o atraso de seis anos nas obras de duplicação da BR-280. Em sua fala, o deputado citou estatísticas assustadoras que são consequência do atraso das obras. "Foram registrados 5.354 acidentes graves, totalizando 3.630 pessoas feridas e 130 mortes. São apenas números nas estatísticas do Governo Federal, mas para nós catarinenses, são números revoltantes e imperdoáveis", frisou Tebaldi. 

O parlamentar lembrou que a mesma ministra da Casa Civil que firmou o compromisso de duplicação há seis anos, é hoje a presidente Dilma Rousseff. Em tom de preocupação, o deputado finalizou seu discurso questionando a negligência do Governo Federal: "quantas mortes serão necessárias, além das registradas, para que o governo se porte com decência e resolva cumprir seus compromissos?".

0 comentários:

Postar um comentário