quinta-feira, 26 de maio de 2011

É POSSÍVEL MELHORAR

Nos últimos dias estamos vivendo uma situação difícil. Uma greve fora de época do magistério, que queria o piso nacional. Foi adotado o piso e os professores em início de carreira já estão ganhando de R$ 1.683,00 para os que tem 25% de regência de classe; Isto representa um reajuste de 95%. Num primeiro momento não foi possível implantar um reajuste escalonado para todas as faixas. Seriam necessários mais de R$ 100 milhões/mês. Isto porque, sobre o valor inicial incidem triênios, prêmios e outros benefícios, o que elevaria em muito a folha de pagamentos. Ninguém tira os méritos dos professores. Defendemos que sejam melhor pagos, mas dentro da realidade possível e responsável. Convidamos o sindicato para colaborar na busca de uma solução que seja boa para todos os lados. Não aceitaram. Preferiram continuar parados prejudicando os alunos.
Seria muito mais edificante para todos, se voltassem às aulas, participassem de um grupo de trabalho para buscar soluções. Péssimo exemplo de intransigência.
Sempre estivemos abertos ao diálogo, ao atendimento e busa de soluções e melhorias.
Reconheço que a direção do Sinte tem sido respeitosa, ao contrários de alguns "professores" que individualmente usam as redes sociais para ataques pessoais e ofensas. Estes sim, muitos nem sabem escrever, nem deveriam estar em sala de aula e muito menos usar o título de professor.
Acredito no bom senso da classe, na volta ao trabalho e no colaboracionismo em construirmos uma nova carreira.

0 comentários:

Postar um comentário