quinta-feira, 28 de abril de 2011

TEBALDI VISITA OBRAS E DETERMINA NOVOS INVESTIMENTOS


No roteiro do projeto Governando o Governo, realizado nesta quinta-feira (28) em Tubarão, o secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi e o governador Raimundo Colombo iniciaram o dia visitando a Escola de Educação Básica Visconde de Mauá. Nesta escola está em andamento o programa em convênio com o MEC – Ministério da Educação e Cultura de um computador por aluno. O uso do netbook inicia na primeira série, sendo que de 5ª a 8ª eles podem levar para casa para uso estudantil.

Em seguida Tebaldi seguiu para o CEDUP Diomício de Freitas que está sendo ampliado. A construção de novos blocos representa um investimento de R$ 3.984.475,99 onde abrigará novos laboratórios e futuramente quadra poliesportiva coberta. O Cedup atende 1800 alunos de cidades da região que buscam formação técnica profissional. “Vamos investir mais ainda no ensino profissionalizante. É uma das metas do governador Colombo que vamos implementar com mais força”, disse Tebaldi aos professores.

Na Escola Alda Hülse, uma das melhores escolas da rede, o secretário ouviu o relato de quando a diretora foi ameaçada com revólver por um adolescente não aluno do educandário. A providência imediata é o reforço do muro lateral e limpeza do terreno por onde os infratores entraram. Tebaldi fez vitoria ainda na Escola Sagrado Coração de Jesus que precisa de reforma geral. Será feito o projeto e orçamento para depois ser feita a licitação.

No seminário do governo, realizado no auditório da Unisul, o secretário da Educação anunciou a construção de uma nova sede para a Escola Campo Verde em Jaguaruna, onde os alunos estão instalados em prédio locado.

Nos municípios atendidos pela SDR Tubarão, o investimento da Educação é de R$ 6.218.378,59 com os novos blocos do CEDUP Diomício de Freitas, reforma da Hercílio Luz e da Tomé Vieira em Tubarão, construção de novo prédio para a Osvaldi Pinto da Veiga e reforma da Otto Feuerchuette em Capivari de Baixo.
VISITA AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CEDUP

0 comentários:

Postar um comentário