segunda-feira, 11 de abril de 2011

EDUCAÇÃO FORMALIZA CONVÊNIOS COM TCE

Na tarde desta segunda-feira (11), o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, assinou dois convênios com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O primeiro, trata da criação de bolsas para alunos de Ensino Médio da rede pública, no valor de R$ 550,00, de acordo com a necessidade dos setores. Até então, só havia vagas para universitários. O outro convênio é sobre a renovação do concurso de redação sobre o papel do TCE na sociedade.
Na primeira edição, aproximadamente 20 mil trabalhos foram inscritos, com a participação de 33 Gerências Regionais de Educação (GEREDs) mais o Instituto Estadual de Educação (IEE). A segunda edição do concurso tem como tema “O Papel do Tribunal de Contas e do Cidadão no Combate ao Desperdício do Dinheiro Público", e sugere uma reflexão sobre a função do TCE, e também os valores éticos, políticos e sociais do Estado.
De acordo com o presidente do TCE, Luiz Roberto Herbst, o concurso é mais um instrumento de cidadania, além de poder “tornar os alunos agentes de mudanças que lutam por uma sociedade igualitária, fraterna e justa”.
Para Tebaldi, é a possibilidade de estudantes da rede pública criarem vínculos entre o Tribunal e a escola. “A iniciativa vai ajudar na conscientização sobre o uso dos recursos públicos e no conhecimento sobre o processo político e administrativo do Estado”.

0 comentários:

Postar um comentário