quinta-feira, 9 de junho de 2011

EDUCAÇÃO RECEBE NOVA CONTRAPROPOSTA DO SINTE

Mais uma reunião entre Secretaria de Estado da Educação e o comando de greve dos professores ocorreu na tarde de hoje (9), com a entrega de uma nova proposta entregue ao secretário-adjunto, Eduardo Deschamps. A principal reivindicação é a implantação do piso salarial nacional na carreira de forma parcelada de abril a dezembro de 2011, variando o percentual nos níveis de 4,9% em abril até 8,48 em dezembro, permanecendo o percentual de 2,75%.
Ao término do encontro, o secretário-adjunto se deslocou para o Centro Administrativo para entregar a proposta ao governador Raimundo Colombo que deverá ser estudada e agendar, ainda para amanhã (10) ou para quarta-feira (22), uma audiência com os representantes dos professores.
Além da implantação do piso, os professores querem a manutenção da tabela salarial, a incorporação do Prêmio Educar, Jubilar e Prêmio de Assiduidade, já acenados pelo Governo, e a manutenção de todas as gratificações do Plano de Carreira do Magistério.
Também constam da proposta a formação de grupo de trabalho entre Governo e Sinte para num prazo de 60 dias discutirem a revisão da Lei dos ACTs, a Gestão Democrática das escolas, com eleição direta para diretores de escola, reajuste do piso para 2012 e concurso público para o Magistério, no segundo semestre de 2011.
"Mesmo no momento mais difícil temos de avaliar com serenidade cada contraproposta e não é nosso interesse encerrar as negociações nesse momento. O confronto não é necessário", declarou o secretário-adjunto Eduardo Deschamps

0 comentários:

Postar um comentário