terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tebaldi abre ano letivo e entrega kits escolares



O secretário de Estado da Educação (SED), Marco Tebaldi, abriu o ano letivo em solenidade nesta terça-feira (14), às 8 horas, na Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, em Joinville. Durante o evento,  realizado no auditório da escola, o secretário entregou kit de material escolar, que está contemplando os 630 mil estudantes da rede pública estadual. Fez um balanço das ações da SED, os avanços obtidos e falou das metas de implantação do Ensino Médio Integral, que começa este ano, dando uma nova filosofia de ensino aos jovens que terão ensinamentos de empreendedorismo, língua estrangeira e informática. “Só através do estudo vocês vão vencer na vida, portanto se dediquem e aproveitem as oportunidades”, aconselhou o secretário.

Acompanhado da diretora de Educação Básica da SED, Gilda Mara Penha Marcondes, da gerente Regional de Educação, Eliete Steingräber Silva, do deputado estadual Darci de Matos e da diretora da unidade escolar, Maria Sueli da Rosa, Tebaldi desejou boas-vindas aos alunos, professores e funcionários. O gesto se estende, simbolicamente, a todos os profissionais e alunos das 1.330 unidades escolares vinculadas à rede pública estadual de ensino.

A EEB Jorge Lacerda, localizada no bairro Guanabara, em Joinville, conta atualmente com cerca de 1.220 alunos matriculados no ensino fundamental, no médio e no curso de Magistério. Em torno de 80% dos alunos estudam no ensino médio.

Kits escolares - Para a aquisição dos kits, a SED investiu o montante de R$ 15 milhões. Os 180 mil estudantes de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental receberão, cada um: três cadernos em espiral, uma mochila, seis lápis grafiteis, duas borrachas, um apontador com depósito, uma cola bastão de 20 gramas, uma régua plástica de 30 centímetros, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de giz de cera e uma tesoura.

Aqueles que estão matriculados de 6ª a 8ª séries, um total de 210 mil alunos, serão contemplados com: uma régua plástica de 30 centímetros, um esquadro de 45º e outro de 60º, um transferidor de 360º, uma tesoura escolar, uma caixa de lápis de cor, seis lápis grafiteis, duas borrachas, um apontador com depósito, uma cola bastão de 20 gramas, dois cadernos universitários de 200 folhas, duas canetas azuis e uma mochila.Para os 210 mil alunos do ensino médio serão entregues dois cadernos universitários, uma régua plástica de 30 centímetros, duas canetas e seis lápis grafiteis.

Esquadros, apontadores, transferidores, canetas, réguas e as capas dos cadernos foram confeccionados com garrafas plásticas recicladas de refrigerante e de água mineral. Além disso, todo o papel utilizado no miolo dos cadernos também é reciclado. As capas dos cadernos trazem ilustrações dos alunos selecionados em concurso.

0 comentários:

Postar um comentário