quinta-feira, 14 de março de 2013

Tebaldi cobra explicações sobre contorno ferroviário abandonado

A Câmara dos Deputados aprovou requerimento de Marco Tebaldi (PSDB-SC) que questiona junto ao Ministério dos Transportes, a paralisação das obras do contorno ferroviário de Joinville, no trecho entre os municípios de São Francisco e Mafra (Estrada Férrea 485). “Não podemos admitir que simplesmente as obras parem e a sociedade fique sem nenhuma explicação. Queremos saber os motivos da paralisação”, cobra o deputado.

No pedido de informações questiona sobre  as denúncias de possíveis irregularidades que suspenderam o contrato, quais foram as providências para sanar os problemas e retomar a obra e estimativa de reinício dos trabalhos e conclusão do contorno.

O pedido de informação se baseia na preocupação com as obras paradas do contorno ferroviário de Joinville. Justifica a preocupação, pois tudo o que foi construído até agora está sendo danificado com as chuvas e o tempo, e isto acarretará em custos e prejuízo para toda a população. “Precisamos saber quais serão as iniciativas que o governo irá tomar para concluir o contorno ferroviário e parar com o desperdício dos recursos públicos. 

A conclusão dessa obra é essencial para o desenvolvimento da região Sul, contemplando os polos de produção agrícola, mineral e industrial, possibilitando assim um maior escoamento da produção e, consequentemente oferecendo uma maior segurança a toda a comunidade que convive com o translado dentro das áreas urbanas das cidades”, argumenta o deputado Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário