quinta-feira, 21 de março de 2013

Tebaldi participa de reunião para tratar sobre crueldade contra animais em abatedouros


O Deputado Federal Marco Tebaldi participou, no Plenário 2 da Câmara, de uma reunião ordinária da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na qual é membro titular. Na ocasião, Tebaldi fez uma indicação ao requerimento 187/2013 do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) - que solicita a realização de Audiência Pública para tratar da crueldade a que os animais de produção são expostos em abatedouros municipais e estaduais legalizados do país.

O Deputado catarinense indicou que seja convidado um representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para que possa expor as experiências positivas na inclusão dos abatedouros municipais, que, dentro dos benefícios, acabam com a clandestinidade no setor - o que compromete a segurança da população - concentrando o abate de animais em um só lugar. A indicação foi bem recebida pelos membros da Comissão. O deputado Sarney Filho (PV-MA) enalteceu a proposta de Tebaldi.

Lembrando que carnes de animais mortos nestes locais podem transmitir doenças graves, como cisticercose, que ataca o cérebro, e toxoplasmose, que provoca problemas no fígado, pulmão e coração.

0 comentários:

Postar um comentário