quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em coletiva na SDR de Joinville, Tebaldi enaltece cooperação para a construção do Hospital da Mulher

Autor da emenda de bancada que garantiu os R$ 15 milhões para a construção do Hospital da Mulher Catarinense, o deputado federal Marco Tebaldi esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, nesta quarta-feira, 22, com a secretária de Estado da Saúde Tânia Eberhardt, a secretária da SDR de Joinville Simone Schramm e o diretor da Maternidade Darcy Vargas Doutor Fernando Marques Pereira, para falar dos próximos passos para a construção do hospital. O evento ainda teria a presença da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, que por condições climáticas teve o pouso do voo onde estava transferido para Navegantes e teve de se deslocar para São Francisco do Sul, onde já tinha outro compromisso agendado.  Os recursos foram empenhados no final de dezembro. O dinheiro foi depositado na conta da Secretaria de Estado da Saúde no dia 3 de janeiro deste ano. A secretária Tânia espera lançar o edital já em fevereiro. Tânia e o diretor da maternidade Doutor Fernando agradeceram o empenho do deputado na liberação dos recursos.

Tebaldi enalteceu a cooperação de todos para este equipamento que deve servir todo o estado. “É uma grande vitória para o povo catarinense. Espero que logo comecem as obras para que possamos dar mais passos na direção de equipar o hospital e ver funcionando o mais breve possível”, afirmou o deputado.
Como estratégia para garantir os recursos, Tebaldi orientou o Governo do Estado para cadastrar o projeto em dois programas do Governo Federal: “Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama” e “Atenção à Mulher e à Criança”.

ESTRUTURA DO HOSPITAL:
ÁREA – 5.600m²
70 leitos, sendo: 10 leitos para Pré-Parto, Parto e Pós-Parto; 30 leitos para alojamento; 10 leitos oncológicos; uma UTI Adulto com 10 leitos e uma UTI Neonatal com 10 leitos.


0 comentários:

Postar um comentário