quinta-feira, 5 de junho de 2014

TEBALDI APONTA IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL NO ATRASO DA DUPLICAÇÃO NA BR-280

Na tarde desta quarta-feira (04) o deputado federal Marco Tebaldi discursou no Plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar chamou a atenção para a questão da BR-280 e suas obras atrasadas.

Em seu discurso, Tebaldi apontou a incompetência em cumprir palavra como um dos fatores fundamentais do comportamento do Governo Federal com a região sul do Brasil. O deputado citou a matéria do jornal A Notícia que estampa o título “SEIS MESES DE INCERTEZAS” e que diz respeito ao atraso nas obras de duplicação de BR-280 entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. “Acontece, nobres colegas deputados, que em três de dezembro de 2013, a presidente Dilma assinou ordem de serviço para as obras de duplicação de dois lotes da BR-280, mas até ontem, três de junho de 2014, nada. Foram seis meses, meio ano, e nada. Nada de máquinas, nada de novos caminhos abertos em meio a vegetação”, lamentou Tebaldi.
Além de ser um trecho fundamental para o escoamento da produção e, por causa do atraso, grandes empresas instaladas na região serem prejudicas, Tebaldi apontou para o fato alarmante da segurança dos catarinenses que vivem nas proximidades da rodovia. “Muitas vidas estão se perdendo. Cada dia de atraso nas obras significa mais um dia em que famílias, trabalhadores, jovens, crianças, se expõe aos riscos incontestáveis desta rodovia, que nos últimos anos ceifou centenas de vidas.

Tebaldi acusou o Governo Federal de ser irresponsável em suas promessas, o que causa um cenário de desconfiança: “Onde não existe confiança, se instala a insegurança em relação ao futuro de nosso país, ao futuro de cada um de nós, brasileiros desamparados”, finalizou Tebaldi.


0 comentários:

Postar um comentário