segunda-feira, 2 de junho de 2014

TEBALDI QUER LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA TRANSPORTE ESCOLAR, DE FRETAMENTO E TURISMO

O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC) quer que o Ministério da Fazenda disponibilize, por intermédio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável), linhas especiais de financiamento para vans e micro-ônibus que oferecem transportes de pequenos grupos de pessoas com a finalidade de fretamento, de turismo e escolar, semelhante ao já oferecido para taxistas e deficientes. Por este motivo, apresentou requerimento ao Ministério da Fazenda na última quarta-feira, 28 de maio.

Um dos principais objetivos é incentivar a substituição da frota, aumentando a segurança do usuário. “Queremos algo com regra, para o profissional que já é legalizado. Este tipo de transporte já é uma realidade e ajuda a diminuir o número de veículo no trânsito. Imagine se um escolar levar dez crianças, são menos dez veículos”, explicou o deputado.

Recentemente, Tebaldi apresentou projeto para desenvolver o setor regularizando o transporte interestadual desta modalidade. Atualmente, vans e micro-ônibus não podem fazer viagens de um estado para outro, mas podem, por exemplo, realizar viagens de qualquer quilometragem dentro do estado de origem. Ou seja, um trajeto de menos de 40 quilômetros entre Garuva e Guaratuba, norte de Santa Catarina e sul do Paraná é proibido e viagens para Dionísio Cerqueira. extremo oeste catarinense, um trajeto de 600 quilômetros e 8 horas de viagem é permitido. 

0 comentários:

Postar um comentário