terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROJETO DE TEBALDI DEVE SER INCLUÍDO NO ESTATUTO DO IDOSO



Mesmo em tempo de eleições, a Câmara não para seus trabalhos. O projeto de lei 7179/2014 do deputado federal Marco Tebaldi, que cria a Teleassintência (sistema eletrônico de emergência para os idosos do país), foi entregue ao seu relator, deputado Marcos Rogério, na Comissão de Seguridade Social e Família. O papel do relator é analisar e emitir um parecer sobre o projeto que entra na Comissão. E o texto de Marco Tebaldi contou com parecer de aprovação, o que facilitará a tramitação na Câmara dos Deputados.

Segundo o Marcos Rogério, “o melhor local para a pessoa idosa viver é em um domicílio particular, seja com familiares ou sozinho”, discurso que está de acordo com o propósito de Tebaldi, que visa assegurar que o idoso goze de seu descanso no conforto de seu lar. Mas para isso é preciso um amparo especial que garanta a segurança em casos de emergências.


O relatório de aprovação também frisa que a Teleassistência proporcionará redução nos gastos públicos de saúde. A intenção do relator é propor não só a aprovação do projeto como também a inclusão do texto no Estatuto do Idoso, o que será uma grande conquista para os idosos catarinense e brasileiros. 

0 comentários:

Postar um comentário