quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O EXEMPLO DE GIULIANI



A apresentação do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, na terça-feira à noite em Florianópolis foi uma oportunidade que todos os catarinenses deveriam ter assistí-lo, mas principamente os gestores públicos.
Giuliani foi prefeito de Nova Iorque onde conseguiu resgatar a auto-estima dos moradores. Hoje a Times Square voltou a ter vida, antes ocupada pela marginalidade. Iluminou e limpou os becos comuns entre os prédios, acabou com os flanelinhas, simplesmente pedindo a identidade. Alí descobriu que muitos tínham mandados de prisão. Este foi o programa Tolerância Zero. E na fatalidade de 11 de setembro de 2001, não se escondeu no gabinete como fez o presente. Foi às ruas ajudar na recuperação da tragédia daquele ato terrorista.
Quanto fui prefeito de Joinville por dois períodos (2002-2004) e (2005-2008) li o livro O Líder e busque inspiração e exemplos para implantar buscando a eficiência e o comprometimento com o serviço público. A convite do vice-governador Leonel Pavan, Giuliani trouxe sua experiência no combate ao crime. Diminiu de 2000 para 500 ao ano. Muitas de suas ações podem ser implantadas em solo catarinense

0 comentários:

Postar um comentário