quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TCE APROVA POR UNANIMIDADE AS CONTAS DE TEBALDI

A sessão ordinária do TCE - Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, realizada na tarde desta quarta-feira (16) aprovou POR UNANIMIDADE as contas da gestão Marco Tebaldi (2008), sepultando qualquer dúvida sobre a herança contábil do ex-prefeito tucano. “Esta é prova definitiva de que agimos com honestidade, com seriedade e zelo ao bem público. Enfrentei acusações, CPI e auditorias. Graças a Deus a verdade sobressaiu. Acredito que agora acabou a farsa do PT. Espero que comecem a trabalhar por Joinville ao invés de continuar arrumando desculpas e bodes expiatórios”, desabafou o ex-prefeito de Joinville.

O processo 09/00195550, estava na pauta de segunda-feira (14), mas ficou para esta quarta quando foi a votação em plenário. Os conselheiros acompanharam o relator Wilson Rogério Wan-Dall que recomendou a aprovação das contas.

Com isto, não restam mais dúvidas sobre a seriedade da administração de Marco Tebaldi, que sofreu inúmeras acusações de que teria deixado dívidas milionárias na Prefeitura e que por isso a atual gestão não paga os fornecedores e prestadores de servicos. Tebaldi enfrentou ainda uma Comissão de Inquérito na Câmara Municipal que apurou sua total inocência nas acusações feitas pela gestão do PT.

No início do ano a gestão do PT mentiu ao povo afirmando que Tebaldi teria deixado dívidas de R$ 100 milhões, o que era mentira. Auditoria do TCE apontou um déficit de R$ 13,125 milhões, o que é plenamente aceitável e por isso recomendou a aprovação. Agora o parecer do TCE deve ser referendado na Câmara Municipal.

Esta aprovação das contas também, endossa a correção do governo Tebaldi no caso da prestação de contas dos recursos do convênio com a Casan, contrariando a denúncia do MP e condenação feita por um juiz local, alegando que o objeto do convênio teria sido mal empregado. Todos os anos em que Tebaldi foi prefeito de 2002 a 2008, suas contas foram auditadas e aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário