quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TRÍPLICE QUER MOSTRAR UNIDADE


Texto publicado em A Notícia desta quinta-feira dia 11.

Em reunião ontem, na Capital, líderes do DEM, PMDB e PSDB falam em viabilizar chapa única ao governoDemonstrar unidade e ampliar as discussões envolvendo a tríplice aliança. Estas foram as principais decisões da reunião entre os presidentes do DEM, PMDB e PSDB, realizada ontem, na Capital. Ficou acertado um novo encontro, em março, também com a participação das executivas e das bancadas estaduais e federais.
Durante as conversas, ficaram definidos três pontos: os partidos da tríplice procurarão conjuntamente outros partidos para compor a realização de um novo encontro em março com as bancadas e a proposta de fechar uma chapa única, inclusive na proporcional, com candidatos a deputado estadual e federal.
“A reunião manteve o que idealizamos: uma demonstração pública de unidade e mostrar para as bases a necessidade de estarmos juntos nas eleições”, resume o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira.
Para ele, a convivência entre os partidos havia diminuído nos últimos meses em funções de outras questões urgentes, como as denúncias envolvendo o vice-governador Leonel Pavan (PSDB). A retomada dos contatos ocorreu na semana passada, quando Pinho Moreira e o presidente estadual do DEM, senador Raimundo Colombo, sentaram para conversar. Na ocasião, ficou combinado que o debate seria ampliado com a participação do presidente em exercício do PSDB, Marco Tebaldi.
De acordo com o tucano, as conversas foram retomadas por quem tem autonomia para fazê-las; os presidentes estaduais. Ele considera que a reunião foi positiva e sem divergências.
“Entendemos que o candidato não será escolhido agora, mas é importante, desde já, criar um clima favorável e harmônico para facilitar as escolhas lá na frente”, destaca o tucano Tebaldi.
Para confirmar a aproximação, os líderes destacam a decisão de se pensar em uma candidatura única, em todos os níveis, até na proporcional. A questão geográfica da ocupação por candidaturas a deputado estadual e federal já seriam discutidas a partir de março. Outro ponto levantado por Colombo foi a necessidade de fixar um prazo para definir os critérios para a escolha dos candidatos. A principal preocupação é com o prazo legal para renúncia, que vence no dia 3 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário