quinta-feira, 20 de maio de 2010

A EXPOGESTÃO E OS GOVERNOS

A cada ano a Expogestão fica melhor. Na abertura com o físico Michio Kaku, fica claro que, não só as empresas precisam se modernizar para o futuro, mas principalmente os governos. No Brasil, as estruturas governamentais são arcaicas, atrasadas e pesadas. Quando Luiz Hernrique, ainda prefeito e eu seu vice, falava em a Era do Conhecimento, visões do futuro, confesso que achava algo muito distante. Mas em menos de dez anos a modernidade bate na nossa porta e exige mais conhecimento, mais ações neste sentido.
Isto passa pela melhoria da infra-estrutura pública. Os governos precisam investir na formação, no ensino profissionalizante, na construção de equipamentos que facilitem a comunicação, ensino, aprimoramento. Precisamos de estradas, de energiade fibra ótica, antenas de wireless. Estou convencido de que a internet vai dominar o mundo. E precisamos estar preparados para isso.
Quando eu era prefeito, oportuniza aos servidores públicos em cargos gerenciais a participação na Expogestão. Com crachás rotativos, tinham oportunidades de assistir as palestras e workshops mais específicos de suas áreas.

0 comentários:

Postar um comentário