quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TEBALDI ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CONSED




O secretário estadual de Educação de Santa Catarina, Marco Tebaldi, foi eleito vice-presidente do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação. A escolha foi durante a I Reunião Extraordinária do Consed, realizada no Hotel Royal Tulip, em Brasília nesta quarta-feira (16).

O Consed apreciou novo Estatuto, discutiu problemas nacionais da Educação, e definiu como prioridade o acompanhamento do trâmite do Plano Nacional de Educação, que será votado pelo Congresso ainda este ano e que valerá pelos próximos dez anos.

O Plano Nacional de Educação, que traz metas e diretrizes para os próximos dez anos da Educação no Brasil, é a grande bandeira da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED.

Após a eleição da professora e secretária de Estado da Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, como presidente do CONSED, foram eleitos as vice-presidências divididas por região, e assim ficaram: Belivaldo Chagas Silva, secretário de Educação do Sergipe, é o Primeiro Vice-Presidente; Klinger Marcos Barbosa Alves, secretário de Educação do Espirito Santo, é o Segundo Vice-Presidente; Danilo de Melo Souza, secretário de Educação do Tocantins, é o Terceiro Vice-Presidente; e Marco Tebaldi, secretário de Educação de Santa Catarina, é eleito Quarto Vice-Presidente do CONSED. A nova diretoria terá mandato no biênio 2011-2012.

Após comentarem sobre seus desafios e perspectivas para os próximos quatro anos, os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Conselho e receberam um material com as informações e ferramentas necessárias para atuarem à frente da Educação em seus Estados.

Tebaldi explanou o trabalho realizado e as metas a serem atingidas como maior investimento no ensino profissionalizante, com a implantação das Escolas de Ofício, compromisso assumido pelo governador Raimundo Colombo junto a sociedade catarinense.

0 comentários:

Postar um comentário