quarta-feira, 23 de março de 2011

TEBALDI DETERMINA REFORMAS E VISITA TERRENOS




Para aproveitar o feriado de aniversário de Florianópolis, o Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi levou seu staff para a SDR Joinville, nesta quarta-feira (23), onde deu expediente normalmente. Definiu as prioridades na recuperação de escolas que precisam de reparos urgentes, empossou a nova Gerente de Educação Heliete Steingraber e visitou terrenos cedidos pela Prefeitura de Joinville para a construção de quatro cinco novas escolas.

A reunião de trabalho começou às 9h na sede da SDR com o corpo técnico de engenheiros da SDR e Secretaria da Educação, quando foram avaliados todos os casos de escolas estaduais de Joinville que precisam de reparos urgentes e depois sejam vistoriados pela Vigilância Sanitária. O secretário Tebaldi ouviu o relato das necessidades emergentes da nova gerente de Educação Heliete Steingraber e determinou que sejam feitos os projetos de reforma e reparos das escolas com algum tipo de problema.

Logo em seguida visitou os terrenos cedidos pela Prefeitura de Joinville, dando sequencia ao diálogo iniciado com o prefeito Carlito Merss em janeiro que apontou bairros com maior necessidade como Morro do Meio, Parque Guarani, Aventureiro e João Costa. Além destas novas 4 escolas, a Secretaria Estadual de Educação vai construir um novo prédio para a Escola Estadual Maria Amin Ghanem, no Aventureiro.A nova escola será construída ao lado do prédio atual que não comporta mais reformas. Para a construção destas novas unidades o investimento vai superar R$ 30 milhões, com recursos do FNDE-Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

Tebaldi avaliou ainda as situações da Escola Germano Timm, onde a ala antiga está desativada e terá de ser reformada e o caso da Escola Conselheiro Mafra que precisa de reforma, também.

0 comentários:

Postar um comentário