quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Por obras da quarta pista da Br-101 no sul de SC, Tebaldi vai ao DNIT

Na manhã desta quarta-feira (4), na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o deputado federal e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Marco Tebaldi, participou acompanhado de parlamentares da bancada do estado, de uma reunião com o diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe.

O objetivo do encontro era esclarecer pontos relacionados às obras da quarta faixa da BR-101, na região do Morro dos Cavalos, no sul catarinense. A licitação do túnel e os impasses com o IBAMA e FUNAI também entraram na pauta da reunião.

Segundo o diretor Jorge Fraxe, o DNIT não vê impedimentos - envolvendo a população indígena - para o início das obras de duplicação da BR-101 no trecho do Morro dos Cavalos. “O DNIT quer dar qualidade de vida aos índios, os mais brasileiros dos brasileiros”, afirmou Fraxe. O diretor ainda informou que no prazo de 40 dias, as obras estarão encaminhadas, sendo que o edital para licitação das obras já será publicado na semana que vem. Após a emissão da ordem de serviço, em aproximadamente 30 dias as obras serão concluídas.

TÚNEL DO MORRO DOS CAVALOS


Ao ser questionado por Tebaldi sobre o túnel do Morro dos Cavalos, o diretor-geral do DNIT explicou que o DNIT está em fase de conclusão dos estudos técnicos e que a previsão para o lançamento do edital para licitação das obras é para abril do ano que vem.  A licitação será em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um sistema que reduz o tempo e os custos de um processo de licitação. Uma licitação no DNIT demora cerca de 250 dias de concorrência no modelo tradicional. Com o RDC, o prazo foi encurtado entre 60 e 90 dias da data da publicação do edital até a homologação.


0 comentários:

Postar um comentário