sábado, 26 de setembro de 2009

5 ANOS DA ARENA

Completou cinco anos da Arena Joinville. Quando construimos, em parceria com o governdor Luiz Henrique, idealizamos um Estádio moderno, para isso fomos conhecer os melhores do mundo. Projetamos isso com os padrões internacionais exigidos pela Fifa. Fizemos as duas etapas e agora requer mais investimentos para o terceiro anel e a cobertura, bem como os detalhes arquitetônicos que darão a cara final.
Joinville precisava de um estádio. Não é do JEC, não é do América, e não é do Caxias. É do povo joinvilense e desta forma de todos os clubes.
O que falta agora é viabilizá-lo economicamente como foi feito com o Centrevenvetos, com o Teatro Juarez Machado, com o Expocentro Edmundo Doubrawa e com o Megacentro Wittich Freitag na Expoville, sendo estes dois últimos feitos na minha gestão.
A maior e mais importante cidade catarinense precisava de um equipamento público como esse. Quando eu era prefeito, o estádio tinha manutenção, atraimos eventos artísticos e religiosos. E tudo isto depende de dedicação para estar permanentemente atraindo novos eventos e com a renda cuidar de toda estrutura.
Projetamos melhorias para instalar nas repartições públicas junto a Arena e assim deixar de pagar aluguel em determinadas secretarias e locar outros espaços para lojas, churrascarias, restaurantes, enfim atividades que possam reverter dinheiro para a  manutenção da Arena. Isto depende de empreendedores privados interessados.
Também promovemos um concurso público de arquitetura para o projeto da Areninha, um ginásio de esportes para 10 mil expectadores e ser a casa do vôlei, do futsal e do basquete que tantas vitórias deram ao nosso povo.

0 comentários:

Postar um comentário