segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PSDB VAI VOTAR PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE LUIZ HENRIQUE

A bancada do PSDB, reunida com o presidente da sigla de Joinville, ex-prefeito Marco Tebaldi, decidiu votar pela aprovação das contas da Fundação Cultural dos anos de 1998 e 1999, quando Luiz Henrique era prefeito. “Vamos fazer isto em respeito ao governador que sempre foi nosso parceiro. Apesar de o PMDB ter nos traído na sucessão municipal deixando Luiz Henrique sozinho apoiando a chapa que apoiamos, do deputado Darci de Matos e não levando em conta as ações da bancada do PMDB e o relatório da CPI das Contas da Prefeitura, que feita tendenciosamente pela vereadora Tânia Eberhardt (PMDB) tentou nos prejudicar, vamos relevar e apoiar Luiz Henrique que não pode pagar pelos erros de seu partido em Joinville”, justificou Tebaldi.

Os quatro vereadores do PSDB Maurício Peixer, Joaquim Alves dos Santos, Roberto Bisoni e Lauro Kalfels almoçaram com Tebaldi e discutiram o assunto. Chegaram a este termo, em mais uma vez dar demonstrações para o governador, em quem ele pode confiar na cidade de sua base-eleitoral.

Com voto contrário do vereador Adilson Mariano, a Comissão de Legislação já havia aprovado o relatório das contas de 1998 e de 1999 da Fundação Cultural de Joinville. Assim, os parlamentares derrubaram sugestão do Tribunal e Contas de Santa Catarina pela rejeição, em função de gastos que teriam sido feitos em excesso e sem licitações, referentes a supostas irregularidades na construção do Centreventos Cau Hansen, mas que, em 2000, as finanças e orçamentos já tinham sido reequilibrados. Após a aprovação na Comissão de Legislação, as contas sobem para o plenário. Nesta semana, figurarão na pauta regimental. E, a partir da terça-feira, dia 22 de setembro, já poderão ser votadas pelos vereadores. Para manutenção do parecer da comissão serão necessários 13 votos. O PSDB garante 4 votos pela aprovação.

0 comentários:

Postar um comentário