quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PSDB DENUNCIA INCOMPETÊNCIA E DESCASO DO PT COM POSTOS DE SAÚDE



“A administração do PT é incompetente e está penalizando a população por birra política. Recebeu postos de saúde praticamente prontos e os abandonou, não colocando em funcionamento para melhorar o atendimento à população”. O comentário é do presidente do PSDB, Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville que vistoriou três obras juntamente com os vereadores tucanos Joaquim Alves dos Santos (membros da Comissão de Saúde), Lauro Kalfels e o líder da bancada Maurício Peixer.

O PA 24 horas do Aventureiro, que era cavalo de batalha do candidato do PT a prefeito, ano passado juntamente com um padre da região, foi entregue no final do ano, e em uma parte funciona o posto de Saúde que foi transferido de outro local. A obra física estava pronta, faltando apenas o mobiliário e equipe. Passados oito meses nada entrou em funcionamento. A inspeção dos tucanos foi para verificar se os comentários maldosos de que havia problemas de rachaduras eram verdade. “Tudo mentira, não estou vendo nada de problemas”, disse o vereador Joaquim Alves dos Santos que mandou fotografar todos os compartimentos e não encontrou nenhuma fissura estrutural.

No Floresta, a nova sede regional estava pronta, faltando apenas mobiliário. Há poucos dias uma empreiteira retomou o serviço e ontem (3) estavam instalando ventiladores de teto. “Não é possível que tratem a população desta maneira”, denuncia o líder tucano Maurício Peixer, indignado com a ineficiência petista.

Já no Adhemar Garcia a situação é grave. Abandonada, a obra foi vítima de vândalos que aproveitaram o descaso e incompetência do PT que abandonou a obra tão logo quanto assumiu o governo. Vândalos invadiram, pixaram as paredes, quebraram peças de banheiros e arrancaram as esquadrias das portas. “Não é possível que tratem a população desta maneira. Abandonar uma obra, feita com dinheiro público, não deixar nenhum guarda para proteger o patrimônio. Isto é inaceitável”, condena Lauro Kalfels.

Depois do vandalismo, retomaram a obra há alguns dias. Mas o prejuízo já foi feito. Se passaram oito meses e os petistas nem mesmo conseguiram colocar o PA 24 Horas em funcionamento. Sempre existe uma desculpa. “Se o atual prefeito dizia que tinha portas abertas em Brasília para trazer dinheiro, o que houve? Fecharam as portas? E as lideranças que se expuseram na campanha em favor do PT, com que cara enfrentam as pessoas hoje?” avalia Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário