O secretário da Educação, Marco Tebaldi, apresentou neste sábado, 26, às 9hs30min, à comunidade joinvillense, o projeto de reforma do antigo Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Carlos. A apresentação aconteceu no antigo prédio da unidade escolar.
O prédio onde funcionava o CEI, na rua Conselheiro Mafra, no Centro de Joinville, que está abandonado desde 2009, ganhará um novo projeto. Ele será transformado em Centro de Estudo, Pesquisa e Formação, destinado a professores, alunos e à comunidade em geral. O investimento total da obra é de R$ 980.415,82.
"O local contará com biblioteca, brinquedoteca, laboratório de informática, auditório com capacidade para até 200 pessoas, salas para realização de cursos a professores e aulas de apoio a estudantes com dificuldade de aprendizagem", disse Tebaldi.
No projeto também terá um espaço destinado à preservação da história do CEI, que completaria 50 anos em 2012, e à memória do Padre Carlos José Leopoldo Boegershausen, o primeiro padre de Joinville que dedicou-se à educação de crianças, ainda no período da colônia Dona Francisca.
0 comentários:
Postar um comentário