domingo, 20 de novembro de 2011

Conselheiro Mafra será restaurada

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville deve iniciar no começo de 2012 o processo licitatório de contratação de empresa para a execução das obras de restauração da Escola Estadual Conselheiro Mafra. O ato de autorização foi assinado em Joinville, na noite de sexta-feira (18), pelo secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, durante a cerimônia de encerramento da semana de comemorações pelo centenário do colégio, completado no último dia 15.
"O Conselheiro Mafra presta serviços à sociedade joinvilense desde 1911. Ao longo de todos esses anos, muitos alunos tiveram a oportunidade de estudar numa das melhores escolas públicas estaduais da região. É uma honra poder anunciar o projeto de restauração do prédio da mais antiga escola da rede estadual de Santa Catarina", disse Tebaldi. O secretário complementa que a obra deve custar cerca de R$ 2,5 milhões.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Braulio Barbosa, as intervenções no colégio, além de promover melhorias no espaço, farão um resgate na história da escola. “A SDR representará o Governo do Estado na função de acompanhar de perto as obras no Conselheiro Mafra”, garante.
O projeto de recuperação da unidade escolar, apresentado à comunidade na cerimônia, prevê a preservação arquitetônica, mantendo originalidade e características históricas. Além de garantir segurança às futuras gerações, que irão conviver num ambiente centenário. A obra também visa adequar o colégio às necessidades atuais, tais como questões de acessibilidade, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.
As homenagens
Ao som de shows de rock e apresentações de patinação artística, mais de 150 pessoas participaram do encerramento da semana comemorativa dos 100 anos da Escola Estadual Conselheiro Mafra, de Joinville. Para contar a história do colégio, foi exibido um documentário com depoimentos de antigos e atuais professores da instituição. Fechando a noite, houve a coroação do rei e da rainha do Centenário.

0 comentários:

Postar um comentário