quinta-feira, 23 de maio de 2013

SOB A COORDENAÇÃO DE TEBALDI, FÓRUM PARLAMENTAR DISCUTE EMENDAS


Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense sob a coordenação do Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB).

Além do coordenador, a reunião contou com a presença dos deputados Carmen Zanotto, Celso Maldaner, Edinho Bez, Esperidião Amin, Jorginho Mello, Onofre Agostini, Pedro Uczai, Peninha Mendonça, Ronaldo Benedet, Valdir Colatto e com a presença do senador Paulo Bauer. A imprensa também compareceu em peso para fazer a cobertura da reunião.

Foram abordados assuntos como o desvio da ferrovia leste-oeste dos portos de Santa Catarina, que passariam apenas por território paranaense, se direcionando para o porto de Paranaguá. Os prefeitos presentes tiveram espaço para se manifestarem, e de um modo geral, destacaram os pontos positivos da audiência que a comitiva catarinense teve com o ministro César Borges e diretores da ANTT - para tratar do assunto do Contorno de Florianópolis - que ocorrera horas antes no Ministério dos Transportes.

A bancada discutiu com mais afinco a questão do orçamento. O debate se deu em torno da forma que será trabalhado o orçamento da LOA de 2013. Após a deliberação dos presentes, definiu-se que será marcada audiência com a ministra Ideli Salvatti. O objetivo dessa reunião será verificar junto à ministra quais serão as prioridades para o pagamento das emendas de bancada.

A realização de reuniões do Fórum em cidades de Santa Catarina também foi debatida e a primeira reunião em território catarinense se dará em Chapecó, com data a ser definida.

Ao final da reunião, o coordenador Marco Tebaldi anunciou um café da manhã para congregar os membros da bancada, no dia 19/06. Além dos parlamentares, estarão presentes dirigentes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, principalmente os de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário