Tebaldi apresentou ao presidente da EPL a opção do traçado da ferrovia ter como alternativa a passagem pelo município de Porto União já em Santa Catarina, seguindo pela cidade de Canoinhas e passando por Mafra, que já disponibiliza de um ramal ferroviário estabelecido, o que reduziria de forma gritante o valor das obras. Desta forma, a ferrovia termina no porto de São Francisco do Sul, localizado no litoral norte do estado catarinense. Também há outra opção de trajeto, que teria como o primeiro trecho catarinense a cidade de Mafra, com o mesmo destino final.
O presidente Bernardo apresentou à comitiva os projetos para a construção de outras ferrovias que cortarão o território de Santa Catarina, como a Norte-Sul, a do Frango, a São Paulo-Rio Grande e a Litorânea, sendo que esta última já se encontra com seu projeto pronto. O presidente afirmou de forma veemente que o Governo tem como intenção investir na malha ferroviária de Santa Catarina, tendo em vista o dinamismo de seu setor portuário.
Tebaldi e a bancada catarinense reafirmaram que continuarão sustentando o pleito de conquistar às regiões catarinenses o desenvolvimento que é alcançado por uma malha ferroviária abrangente, o que por consequência garantirá maior dinamismo à economia de Santa Catarina.
Texto e Foto: Felipe Muniz
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