terça-feira, 9 de julho de 2013

TEBALDI QUESTIONA VETO DO GOVERNO FEDERAL À MISSÃO DA ONU

Nesta terça-feira (9), o Deputado Federal Marco Tebaldi solicitou informações detalhadas aos ministros das Cidades (Aguinaldo Velloso), das Relações Exteriores (Celso Amorim) e da Casa Civil (Gleisi Hoffmann), sobre o veto do Governo Federal à investigação de uma missão da ONU que avaliaria a situação do acesso da população brasileira à água e ao saneamento básico.
O veto que foi denunciado na coluna do jornalista do Estado de São Paulo, Jamil Chade, se apresenta sem explicação convincente. Segundo a relatora da ONU para o Direito à Agua e Saneamento, a portuguesa Catarina de Albuquerque, “o governo apenas explicou que, por motivos imprevistos, a missão não poderia mais ocorrer”.
Ainda segundo a relatora da ONU, a situação do acesso ao saneamento básico no Brasil é dramática. O relatório poderia expor a ineficiência do Governo Federal em investir nessa área. Para Tebaldi, que é engenheiro ambiental e sanitarista, o assunto é de extrema relevância e é uma das maiores demandas da população. Embora seja uma pedra de tropeço para o atual governo, a situação não pode continuar sendo ignorada por motivos políticos.
Tebaldi deu entrada com os requerimentos na Câmara dos Deputados, que serão encaminhados para os devidos ministérios.

Texto e informações: Felipe Muniz.

0 comentários:

Postar um comentário