quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EM AUDIÊNCIA NA ANTT, TEBALDI FALA EM TERCEIRA PISTA PARA TRECHO NORTE

Na noite desta terça-feira (13), uma comitiva que contava com a presença de deputados federais catarinenses, entre eles Marco Tebaldi, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, junto de dirigentes da FIESC, se reuniu com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos, na sede da agência. Na pauta, constavam assuntos como as providências tomadas pela ANTT em relação aos atrasos nas obras de melhorias no trecho norte da BR-101 e o contorno de Florianópolis.

A direção da ANTT se reunirá hoje (14) para aprovar o início da vigência de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que tratará do novo cronograma para as obras atrasadas pela concessionária Autopista Litoral Sul, que terá a evolução dos trabalhos acompanhada mensalmente pela ANTT. O usuário também poderá acompanhar o andamento das obras através do site da agência, que manterá os dados atualizados para consulta. De forma trimestral, a ANTT fará uma avaliação do cronograma das obras e, caso a concessionária não cumpra o cronograma, será feito um balanço das penalidades geradas pelos atrasos, que serão convertidas de descontos à população nos pedágios controlados pela concessionária. As obras de melhoria já estão em andamento e deverão ser concluídas até fevereiro de 2015.

ALÇA DE CONTORNO DE FLORIANÓPOLIS

Segundo a ANTT, já foram coletadas as amostras de fauna e flora dos locais das obras. As análises devem ser concluídas até o dia 31 de agosto. Em seguida, serão realizadas audiências públicas pelo IBAMA e até janeiro de 2014, as licenças deverão ser expedidas, com o início das obras sendo concretizado na semana posterior, conforme compromisso da concessionária com a ANTT.

TERCEIRA PISTA

Tebaldi vê com otimismo as providências tomadas pela ANTT, com um novo cronograma regido pelo Termo de Ajuste de Conduta. Porém o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense pretende voltar à ANTT com a bancada de parlamentares catarinenses para iniciar a negociação de novas obras de expansão no trecho norte da BR-101. “Nós conversamos hoje e queremos voltar para discutir outras obras de expansão, considerando a oferta de espaço da rodovia, que provavelmente será a concessão da terceira pista” – concluiu o tucano.

Texto e foto: Felipe Muniz



0 comentários:

Postar um comentário