A direção da ANTT se reunirá hoje (14) para aprovar o início da vigência de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que tratará do novo cronograma para as obras atrasadas pela concessionária Autopista Litoral Sul, que terá a evolução dos trabalhos acompanhada mensalmente pela ANTT. O usuário também poderá acompanhar o andamento das obras através do site da agência, que manterá os dados atualizados para consulta. De forma trimestral, a ANTT fará uma avaliação do cronograma das obras e, caso a concessionária não cumpra o cronograma, será feito um balanço das penalidades geradas pelos atrasos, que serão convertidas de descontos à população nos pedágios controlados pela concessionária. As obras de melhoria já estão em andamento e deverão ser concluídas até fevereiro de 2015.
ALÇA DE CONTORNO DE FLORIANÓPOLIS
Segundo a ANTT, já foram coletadas as amostras de fauna e flora dos locais das obras. As análises devem ser concluídas até o dia 31 de agosto. Em seguida, serão realizadas audiências públicas pelo IBAMA e até janeiro de 2014, as licenças deverão ser expedidas, com o início das obras sendo concretizado na semana posterior, conforme compromisso da concessionária com a ANTT.
TERCEIRA PISTA
Tebaldi vê com otimismo as providências tomadas pela ANTT, com um novo cronograma regido pelo Termo de Ajuste de Conduta. Porém o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense pretende voltar à ANTT com a bancada de parlamentares catarinenses para iniciar a negociação de novas obras de expansão no trecho norte da BR-101. “Nós conversamos hoje e queremos voltar para discutir outras obras de expansão, considerando a oferta de espaço da rodovia, que provavelmente será a concessão da terceira pista” – concluiu o tucano.
Texto e foto: Felipe Muniz
0 comentários:
Postar um comentário