quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TEBALDI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR IMPORTAÇÃO DE BANANAS DO EQUADOR

No começo desta tarde, o Deputado Federal Marco Tebaldi participou de uma audiência entre representantes do setor bananicultor de vários estados, entre eles o de Santa Catarina, e o ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota, no Palácio do Itamaraty.
A reunião teve como assunto a importação de bananas do Equador pelo Governo Federal. Entre os representantes havia uma preocupação em comum: as consequências dessa importação de bananas equatorianas na economia brasileira, tendo em vista que a produção da banana no Brasil tem enorme importância socioeconômica e é fonte de renda considerável para inúmeros pequenos agricultores.
Patriota explicou que há um acordo de cooperação entre Brasil e Equador, e os equatorianos vêm pressionando o governo brasileiro para que o processo de importação seja consolidado para que haja um equilíbrio em sua balança comercial.
A comitiva de representantes visitará também o ministro Antônio Andrade, da Agricultura e também o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


0 comentários:

Postar um comentário