quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COMO RELATOR, TEBALDI REJEITA PROJETO QUE PREVÊ INJEÇÃO ELETRÔNICA EM MOTOCICLETAS


Tebaldi na CDEIC apresentando seu parecer sobre o projeto 3.700 de 2008

Na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), o deputado federal Marco Tebaldi foi relator do projeto 3.700 de 2008, que obriga o uso de injeção eletrônica em motocicletas produzidas ou montadas no Brasil.

Embora haja uma explícita preocupação com o meio ambiente, tendo em vista que, pela ausência de injeção eletrônica, motocicletas poluem mais o ar que um automóvel de quatro rodas comum, Tebaldi observou em seu relatório que o projeto não faz menção sobre a regulagem da injeção eletrônica, que sofre diversas variações. Dependendo da variação da regulagem, a motocicleta pode emitir poluição ainda maior do que se estivesse sem a injeção eletrônica. Tebaldi também fez coro com outros colegas deputados que analisaram anteriormente o projeto, afirmando que “é contrário ao desenvolvimento do país ficar em lei uma tecnologia a ser utilizada”. Segundo Tebaldi, esse projeto viria a congelar a tecnologia no Brasil, pois seríamos condenados a utilizar uma só tecnologia, pela obrigação da lei. Como consequência, inovações na área deixariam de ser utilizadas em nossos veículos.

A Comissão foi unânime em aprovar o parecer de Tebaldi, pela rejeição do projeto. No fim de sua apresentação, o deputado parabenizou o autor do projeto, reconhecendo a nobreza da intenção em acelerar o processo de transformação de nosso país em uma nação que respeita e evita agressões ao meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário