terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tebaldi participa de Audiência em Busca de Registro para Sindicato de Cooperativa




Tebaldi no Ministério do Trabalho acompanhado de dirigentes do Sindemcoocred.

Na tarde da última terça-feira (29), o deputado federal Marco Tebaldi participou de uma audiência no Ministério do Trabalho, para pleitear o registro do Sindemcoocred (Sindicato dos Empregados em Cooperativa de Crédito do Estado de Santa Catarina).

O vice-presidente do sindicato José Bittencourt e o diretor financeiro Alan Roberto Ruediger também estiveram presentes à reunião, que teve como anfitriã a chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho. Tebaldi apresentou a reivindicação do sindicato pelo registro, que desde 2010 (anos de sua fundação) está nas mãos da secretaria.

Os dirigentes do sindicato foram instruídos a apresentar um requerimento para a apreciação do caso, o que agilizaria o processo. Tebaldi comprometeu-se a acompanhar de perto a situação do registro, inclusive ao se disponibilizar em entregar o requerimento pessoalmente no ministério do Trabalho.

- Não é justo que estados como o Paraná e o Rio Grande do Sul tenham sindicatos laborais de funcionários cooperados e Santa Catarina, berço de gigantes empresas cooperativas, não possuam entidades para representar seus cooperados – finalizou Tebaldi.

0 comentários:

Postar um comentário