domingo, 23 de março de 2014

TEBALDI VISITA REDE FEMININA DE JARAGUÁ DO SUL E DESTINA RECURSOS

O deputado federal Marco Tebaldi visitou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul na tarde desta quinta-feira, 20. Tebaldi aproveitou a visita para anunciar a destinação de recursos para a entidade, com intermédio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com o prefeito Dieter Jansen e atendendo solicitação do PSDB jaraguaense. O deputado ainda confirmou a destinação de recursos de suas emendas para o Hospital Jaraguá. Na sequência, esteve na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atendendo solicitação do vereador Jair Pedri, onde falou sobre suas emendas para a saúde da região e do Hospital da Mulher Catarinense, garantido com recursos de emenda de bancada de autoria de Tebaldi, que foi empenhada no final de 2013. Os R$ 15 milhões para a construção do hospital foram depositados no início de janeiro de 2014 na conta da Secretaria de Estado da Saúde.
Na visita, o deputado foi recepcionado pela presidente da Rede Feminina Maria Santin Camello, que agradeceu o empenho do deputado. “Para nós, esta ajuda vem em ótima hora para construir a nossa nova sede”, justificou a presidente.
Tebaldi destacou a importância do atendimento realizado pela Rede como justificativa para a emenda e destacou a participação do partido, principalmente do secretário regional Lio Tirone, o vereador Jair Pedri e o ex-deputado federal doutor Vicente Caropreso. “As mulheres cada vez mais ocupam papéis fundamentais em nossa sociedade e no meio disso tudo, muitas vezes a saúde é deixada de lado. Precisamos cuidar das nossas mulheres”, argumentou o deputado.

HOSPITAL DA MULHER E MAIS AÇÕES DE TEBALDI NA SAÚDE

O hospital da Mulher Catarinense terá 70 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e terá como uma de suas especialidades a área de oncologia, já que está encaixada em dois programas do Governo Federal: “Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama” e “Atenção à Mulher e à Criança”.
Como coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os 16 deputados federais e os três senadores de Santa Catarina, Tebaldi teve diversas reuniões com as entidades hospitalares: a Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FEHOESC). Em pauta, a apresentação das demandas dos hospitais e de que forma os parlamentares podem ajudar.
Além disso, o deputado tem vários projetos na área da saúde, como: o projeto que obriga o SUS (Sistema Único de Saúde) a realizar testes para detectar disfunção renal, projeto de saque do FGTS (Fundo de Garantia) para cirurgias de urgência, o projeto de teleassistência à terceira idade em nível nacional e ainda a participação com coleta de assinaturas para o Saúde Mais 10, projeto de iniciativa popular para garantir que o Governo Federal repasse obrigatoriamente 10% do orçamento bruto para a saúde, já que atualmente não passa dos 4%.














0 comentários:

Postar um comentário