sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A CORAGEM DE SANDRO EM FALAR A VERDADE

íntegra da matéria de Marco Aurélio Braga, publicada hoje em A Notícia

Em ano eleitoral, presidente da Câmara de Joinville muda postura e critica gestão municipalPela primeira vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Silva (PPS), resolveu atacar o governo Carlito Merss (PT). Em e-mail enviado à imprensa, com o título “Um governo de adereços”, o vereador faz críticas à gestão petista. “Aquilo que realmente muda a vida das pessoas passou em branco”, diz.

Segundo o vereador, no primeiro ano a administração municipal só teve preocupação com “perfumaria”, com investimentos apenas em “iluminação de Natal, decoração da Prefeitura, Festa das Flores e parada gay”. Sandro vinha adotando uma postura mais conciliadora e mediadora. A mudança de tom, segundo ele, é atribuída a uma decisão partidária.
O texto destaca a área da saúde. Para Sandro Silva, Joinville vive um dos seus piores momentos na área. Ele cita que a rede pública de saúde está sem médicos, que há filas para cirurgias e consultas com especialistas, aponta falta de psiquiatras no sistema, baixos salários dos profissionais. Também fala do recém-inaugurado Pronto Atendimento, que teria sido inaugurado e não estaria funcionando corretamente.
Ele também dispara críticas às secretarias regionais, que, segundo ele, tiveram suas situação pouco alteradas onde máquinas estariam quebradas, há falta de material e de planejamento. “Esse governo se preocupou em discutir muito, agora precisa fazer algo, qualquer coisa que não seja adereços, que não seja o velho pão e circo”, fala.
O motivo do desabafo, segundo Silva, seria uma suposta revolta e descontentamento da população contra a administração. Em ano eleitoral, ele descartou que haja relação com sua pré-candidatura a deputado federal. Silva reconhece que o conteúdo pode provocar um racha nas relações com o Executivo. “Sei das consequências. Sei que eles (governo) vão ficar bravos comigo, mas não posso esconder a realidade”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário