sábado, 6 de novembro de 2010

BINÁRIO DA VILA NOVA E O BNDES III

Desde 2007 estamos trabalhando para obter a liberação do empréstimo do BNDES para complementar as ações de infra-estrutura iniciadas já no governo do prefeito Wittich Freitag, que formalizou o BNDES I. este trabalho teve andamento acelerado com o ex-prefeito Luiz Henrique com o BNDES II que implantou as Estações da Cidadania e pagamento de apenas uma passagem. No meu governo de 2002-2008, concluímos o BNDES III com as estações do Nova Brasília e Pirabeiraba, bem como as reformas dos terminais urbanos e abertura de grandes avenidas como a terceira etapa da Marquês de Olinda (rua 15 - Anita Garibaldi) e a tão esperada abetura da rua São Paulo (Barra Velha - Boehmerwald).
Apresentamos o BNDES III com todos os projetos para implantação o Binário da Vila Nova, abertura da rua Max Colin (Campos Salles-rua 15 em frente a Florença), abertura da Almirante Jaceguay e binário na rua Cegonhas no Iririú, além de pavimentação. O deputado estadual Darci de Matos (DEM) foi o relator na Assembléia Legislativa, permitindo que o governador Luiz Henrique contraisse o empréstimo. Infelizmente nos dois últimos anos isto não andou. E na última quinta-feira falamos com o governador Leonel Pavan para nos apoiar. Informou que os técnicos do BNDES farão vistoria técnica na semana que vem e depois devemos obter aprovação do da Secretaria do Tesouro Nacional.
É possível que ainda este ano tenhamos a boa novidade de o governador Leonel Pavan estar em Joinville para assinar a liberação do dinheiro.
Principalmente a Vila Nova não aguenta mais tanto congestionamento. E os moradores sabem disso pois são de Joinville e conhecem a realidade.
E na última eleição todos os candidatos a prefeito apresentaram este projeto criado pelo IPPUJ no meu governo e o endossaram em suas promessas. Agora vamos trabalhar para liberar o dinheiro para que a obra realmente saia.

0 comentários:

Postar um comentário