quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ensino médio integral será prioridade

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está reunindo, de hoje até amanhã, no SESC, em Lages, secretários e gerentes Regionais de Educação em um encontro que tem como objetivo discutir assuntos relevantes para o desenvolvimento da educação catarinense, oportunizando momentos de reflexão e de trocas de conhecimentos.


O primeiro dia do encontro foi aberto pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi. "O principal plano desta pasta é fortalecer o ensino médio e para caminhar neste sentido é necessária a municipalização das séries iniciais, trabalho de adesão que está em curso", disse Tebaldi.

Um dos temas mais debatidos durante o encontro foi a Ensino Médio Integral, que segundo Tebaldi é a prioridade da Educação Estadual. "Vamos implantar o ensino integral, tirar as crianças das ruas e com isso vamos melhorar a nossa sociedade", conclamou o governador Colombo.

"A intenção é fortalecer novas matrizes do ensino médio em duas linhas: acadêmico e profissional, fazendo com que o aluno saia da escola com bons conhecimentos de inglês, informática e esteja preparado para o vestibular. Se optar pelo profissionalizante que saia do ensino médio com uma profissão e noções de empreendedorismo", comenta Tebaldi.

Outro assunto esclarecido foi em relação ao piso nacional do magistério. "O Estado de Santa Catarina implantou o piso nacional desde quando foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal. E o próximo passo será a formação de um grupo de trabalho entre governo e professores para avaliar o plano de carreira", esclareceu Tebaldi

Nesta terça-feira serão apresentados os temas de Infraestrutura (manutenção e construção de escolas); Fórum Estadual de Educação; Reestruturação das Tecnologias; Calendário Escolas e Calendário Esportivo.

0 comentários:

Postar um comentário