quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TEBALDI VISTORIA E DETERMINA RECUPERAÇÃO DE ESCOLAS

O temporal de granizo que caiu na região da SDR de Quilombo danificou centenas de casas e algumas escolas estaduais. O Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi, o secretário Estadual da Defesa Civil, Geraldo Althof e o secretário de Desenvolvimento Regional de Quilombo Jaksom Castelli, fizeram uma vistoria na região nesta quarta-feira (31). No município de Irati as EEB Professor Celso Rilla e Princesa Isabel foram bastante atingida pelas pedras de granizo caídas no temporal de domingo à noite. Em Formosa do Sul a EEB Rui Barbosa também teve telhas quebradas e inundação.
O secretário Marco Tebaldi, após comunicar o governador Raimundo Colombo sobre os estragos, determinou que o titular da SDR de Quilombo, Jaksom Castelli providencie o mais rápido possível a contratação dos reparos. "Situações como essas são prioridade, pois não podemos perder um dia sequer de aula, já que a rede pública estdual está recuperando os 62 dias de greve.Vamos contratar de forma emergencial para que as crianças voltem logo às aulas", adianta Tebaldi.
Na EEB Professor Celso Rilla, em Irati, a diretora Adete Alebrandt, estima que se não chover mais e as obras iniciarem logo, as aulas volta a normalidade na segunda-feira. Na EEB Princesa Isabel o pior foi o alagamento, mas hoje já tinha aulas. Na EEB Rui Barbosa de Formosa do Sul, a diretora Rute Gregol pediu o voluntariado das professores que fizeram a limpeza do alagamento e as aulas retornam amanhã, restando a necessidade de consertos.
O valor a ser investido nestas três unidades ainda não está definido, pois depende de orçamentos e do processo de dispensa de licitação, o que deve ocorrer até esta quinta-feira (1).
Em Irati o prefeito Antonio Grando colocou o governo municipal para auxiliar no que for preciso mesmo tendo sua rede pública escolar municipal atingida.

0 comentários:

Postar um comentário