quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TEBALDI VISITA PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC



O Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, participou da Caravana da Inclusão Pré-Vestibular da UFSC/SED, na terça-feira (9) na Escola Estadual Tufi Dippe em Joinville. Os alunos das duas unidades: Tufi Dippe e Celso Ramos ouviram explanações sobre o projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Universidade Federal de Santa Catarina. “Este é um dos maiores projetos de inclusão social, já que beneficiamos 5 mil alunos da rede pública, com a oportunidade de cursar um pré-vestibular qualificado e ter mais chances de entrar na universidade. Com a sensibilidade social do governador Raimundo Colombo renovamos esta parceria aumentando o número de cidades atendidas”, comentou o secretário Tebaldi.

O coordenador do Pré-Vestibular, professor Otávio Auler agradeceu o apoio da SED e falou aos jovens sobre os sonhos de cada um e fez um histórico da criação e desenvolvimento da iniciativa.”É inclusão social, sensibilidade social e com isso mostramos que o aluno de escola pública é capaz”, disse Auler. Prestigiram o ato a Gerente Estadual de Educação, Heliete Staingraber (primeira diretora do Tufi Dippe) e as diretoras Carla Abumanssur (Celso Ramos) e Emma Cavalheiro (Tufi Dippe).

A Caravana está percorrendo as principais cidades catarinenses onde foi implantado o Pré-Vestibular da UFSC. Na próxima segunda-feira será em Lages.

0 comentários:

Postar um comentário