segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MANIFESTO DE NILSON BENDER

Manifesto referente à Eleição de 2010

Atuando há 50 anos na política partidária de Joinville, julgo do meu dever manifestar minha posição em relação à eleição deste ano visando contribuir para que os cargos eletivos sejam ocupados por pessoas competentes, defensoras dos princípios morais, éticos e administrativos que se coadunem com as idéias que a maioria da população professa.
Estamos agora com a rara oportunidade de redirecionar os rumos políticos do Estado através de uma alternância de ocupação do Poder  mediante uma nova liderança política emergente, representada pelo Senador Raimundo Colombo, cidadão capacitado, experiente em administração Pública e que professa os ideais éticos, morais e cívicos, que se deseja de um bom Governador.
Por isso, eu o apoio, e torço por sua vitória. Da mesma forma fico feliz em ver o Dr. Eduardo Pinho Moreira ser seu candidato a vice-governador.
Acho que chegou a hora de enveredarmos por uma solução renovadora na pessoa de um político que em 30 anos de exercício de cargos público nunca sujou as mãos, mostrou competência e atende pelo nome de Raimundo Colombo.
 Quero, igualmente, manifestar-me sobre o preenchimento dos cargos legislativos. Creio que os candidatos da Aliança (Polialiança) são os que têm melhores condições de servir bem o povo Catarinense comprometidos que estão com a candidatura do presidenciável JOSE SERRA a quem apoio com entusiasmo e muita esperança.
Por isso sugiro aos eleitores que para o Senado apóiem os candidatos Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer com currículo e experiência suficientes para bem representar o Estado no Senado Federal.
Quanto às Câmaras Legislativas vejo a candidatura do ex Prefeito Marco Tebaldi como merecedor de nossa confiança e faço votos que se eleja.
Para representar-nos em Florianópolis são capazes e dignos de apoio entre outros o atual Deputado Darci de Matos, Delegado Zulmar Valverde o Deputado Nilson Gonçalves, e os vereadores Maurício Peixer, Fabio Dalonso, Jucélio Girardi, Simone Schramm, Clarice Portela, Shirley da Saúde, Dolores Tomaselli, e Sandro Daumiro da Silva, atual Presidente da Câmara de Vereadores.
Penso, outrossim, que os eleitores de Santa Catarina e particularmente os de Joinville, ao definirem em quem vão votar devem refletir sobre o desastre administrativo e político que foi o equívoco de entregar a Administração Municipal de Joinville ao representante do PT nesta cidade.
Todavia, em que pese a enorme importância para nós, das eleições regionais, não podemos menosprezar a eleição presidencial onde pontifica como excelente candidato o economista JOSE SERRA, homem digno com 30 anos de bons serviços prestados ao Brasil, e que com sua competência, experiência e seriedade de conduta, conquistou a confiança daquela maioria de brasileiros que deseja à nossa pátria progresso e a seu povo prosperidade, que SERRA com sua inteligência e vontade de servir ao País pode e vai proporcionar.
Destaque merecem os compromissos que SERRA assumiu perante os aposentados do INSS de lhes proporcionar uma correção da defasagem das aposentadorias de 10% a partir de janeiro do ano que vem, e também o compromisso que assumiu no programa irradiado em 11 de setembro, de reduzir a carga fiscal que pesa sobre o transporte coletivo urbano, o que permitirá uma redução de 50(cinqüenta centavos) no preço das passagens de ônibus, metrô, etc.
Igualmente merece elogio a disposição manifestada pelo candidato SERRA de fixar o valor do salário mínimo em R$ 600,00 (seiscentos reais) já em janeiro do próximo ano, em contraposição ao valor previsto pelo atual governo de somente R$ 538,00 (quinhentos e trinta e oito reais) conforme consta da proposta orçamentária de 2011.
Por tudo isso, e principalmente pelos seus méritos pessoais, JOSE SERRA será eleito Presidente do Brasil!
Merece!
Fico grato aos eleitores que derem atenção às ponderações que acabo de fazer.
A propósito, manifesto, outrossim, minha concordância com o pensamento do Deputado Paulo Bornhausen que recentemente disse que “O Estado de Santa Catarina tem o destaque que tem,  de ser o 6º Estado mais desenvolvido do País, porque nunca foi governado pelo PT”. É a verdade!


Nilson Wilson Bender
Vice-Presidente dos Democratas
Ex-Prefeito de Joinville


Joinville, 22 de setembro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário