sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JOINVILLE GANHA FORÇA NO APOIO A SERRA



A campanha da arrancada final para eleição de José Serra à Presidência da República ganhou novo impulso e motivação nesta quinta-feira (21) em Joinville quando representantes de todos os partidos da coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar” (PMDB, PSDB, DEM, PTB, PSL, PSC, PPS, PTC e PRP) decidiram intensificar o trabalho de busca do voto, principalmente no trabalho de campo. Recebeu novas e fortes adesões como do PV representado pelo candidato ao Senado Fabiano Piovezan, pelo PMN com o candidato a governdor Carmelito Smiguel, pelo PT do B com Terezinha Nascimento, PDT com o vice-prefeito de São Francisco do Sul e PP com representantes do deputado estadual Kennedy Nunes e da vereadora Zilnete Nunes, empresários como o presidente da Acomac, Rudi Soares e sindicalistas.

Comandada pelo deputado federal eleito Marco Tebaldi (PSDB), a reunião teve a participação da maioria dos candidatos a deputado estadual e federal de Joinville e outras cidades como Joaçaba, Itapoá, Itajaí e São Francisco do Sul. Também participaram do encontro líderes empresariais e sindicais.

Na próxima quinta-feira, dia 28, três dias antes das eleições, nova reunião envolverá também os candidatos majoritários, entre eles os senadores eleitos Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer.

Tebaldi avaliou o quadro do segundo turno como “o momento de Serra”, em que o embate está centrado na comparação de valores éticos e morais. “Esse é o grande diferencial de Serra na comparação com a candidata do PT”, enfatizou.

Darci de Matos, deputado reeleito pelos Democratas, destacou o fato novo na corrida do segundo turno em Joinville, com a adesão do PP do deputado Kennedy Nunes. Para Darci, o atual presidente Lula já cumpriu seu papel, “apesar de não reconhecer que quem colocou o Brasil nos eixos para ele governar foi o antecessor Fernando Henrique Cardoso”.

Pelo PMDB, o vice-presidente da sigla, Cleonir Branco, relatou a sinalização que o partido deu para todos se engajarem na conquista de voto para Serra. “Nosso grande objetivo, aqui em Santa Catarina, é conquistar aquela diferença de 1,2 milhão de votos”.

Nessa mesma linha de abordagem, todos os líderes presentes relataram suas ações, que nas últimas semanas estão centradas na conquista do voto, principalmente das pessoas mais humildes dos bairros que sabem o nome e número dos candidatos, mas ainda carecem de alguma informação que os faça decidir. “Ainda ontem conquistei cinco votos numa parada em restaurante quando vinha pela BR-101”, relatou a deputada suplente Simone Schramm (PMDB). “É esse o trabalho que nossa militância precisa fazer até a véspera da eleição”, exortou.

0 comentários:

Postar um comentário