quarta-feira, 5 de junho de 2013

TEBALDI SOLICITA PROVIDÊNCIAS NO AEROPORTO DE NAVEGANTES

As reclamações são antigas e os problemas persistem mesmo assim. Desta forma podemos resumir a situação do aeroporto internacional Ministro Victor Konder, na cidade de Navegantes, litoral de Santa Catarina. Embora tenha experimentado um grande crescimento em seu movimento, tem sofrido com a precariedade de seus equipamentos de segurança para decolagens e pousos.

Os aparelhos disponíveis para as operações de voo são uma antena que emite frequências de rádio para ajudar o piloto nas manobras e o GPS que tem a mesma função. Porém se a cidade apresentar más condições meteorológicas, são frequentes os atrasos e cancelamentos de voos. O aeroporto possui um terceiro equipamento que ficou encaixotado durante sete anos, foi instalado há três anos e ainda não está em funcionamento. Esse equipamento é o VOR (Very High Frequency Omnidirectional Range), aparelho que proporciona ganho efetivo na segurança de voo.

Nesta terça-feira (4), o Deputado Federal Marco Tebaldi entrou na Câmara dos Deputados com uma Indicação junto a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República solicitando providências na homologação e aferição do VOR. Tanto a homologação quanto a aferição são etapas fundamentais para a instalação e o funcionamento do equipamento.

0 comentários:

Postar um comentário