quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROJETO DE TEBALDI PREVÊ SAQUE DO FGTS PARA CIRURGIA

Brasília - O deputado Marco Tebaldi (PSDB) defendeu da tribuna a utilização do FGTS para cobrir despesas der cirurgias de urgência. Ele  mencionou o caso de Rozevelde da Silva, a dona de casa que se acorrentou às grades do Hospital São José e da prefeitura de Joinville. “A cirurgia deveria ser um direito inegociável, mas se a realidade mostra outra face aos brasileiros, é preciso apresentar soluções para amenizar o sofrimento de nossa gente”, disse o deputado que irá apresentar um projeto de lei para permitir a liberação do fundo.
- A atitude, aparentemente excêntrica, foi uma forma radical de chamar a atenção das autoridades para o seu caso: estava há mais de dois anos aguardando a cirurgia de quadril. Devido a uma queda, Rozevelde teve os movimentos do quadril comprometidos, o que acarretou na sua aposentadoria por invalidez. As frequentes dores têm influenciado drasticamente em sua qualidade de vida, lembrou o deputado.

Casos como o dela se repetem em todos os cantos do país, sendo boa parte deles mais urgentes, como doenças cardíacas ou cerebrais, o que o motivou a criar um projeto de lei que prevê o saque do FGTS para custear cirurgias de urgência.


0 comentários:

Postar um comentário