quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tebaldi a favor do carvão catarinense


Na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado federal Marco Tebaldi se posicionou contra projeto de lei que extingue os incentivos para a participação do carvão nacional na matriz energética brasileira. Santa Catarina é um dos únicos estados brasileiros que produz carvão e isso prejudicaria de forma profunda a economia catarinense.

O deputado salientou que o carvão deve ser visto como alternativa energética diante das constantes crises que o país atravessa no setor.

A indústria do carvão em Santa Catarina emprega milhares de trabalhadores e vem se preocupando cada vez mais com a questão do meio ambiente. Um exemplo é a retirada do enxofre, presente no carvão mineral e que gera consequências que contribuem com o efeito estufa.

Após a pressão, o deputado Alfredo Sirkis, que é o criador do projeto, propôs alterar o texto da matéria, extinguindo incentivos para a participação do carvão importado, excluindo o produto nacional do corte de incentivos.

0 comentários:

Postar um comentário