sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA É TEMA DE CURSO


A Secretaria de Estado da Educação, através da DIEB- Diretoria de Educação Básica está realizando o curso de Formação Continuada sobre o Currículo da Educação Básica em Debate. Participam equipes de ensino das gerências regionais, Fundação Catarinense de Educação Especial e Instituto Estadual de Educação, para implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica em todas suas etapas e modalides. O encontro vai até amanhã no Hotel Sibara de Balneário Camboriú.
O secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi participou da abertura dos trabalhos na tarde desta quinta-feira (28) e salientou aos participantes que “podemos colocar Santa Catarina nos maiores patamares de educação do Brasil e quem fará isso serão os profissionais comprometidos com a busca desta qualidade”.
A formação continuada que discute o currículo da Educação Básica começou na terça (27) com a palestra da diretora de Educação Básica Gilda Mara Marcondes Penha que falou sobre Educação Básica e a Organização da DIEB. Na quarta-feira os temas abordados foram: Diretrizes Curriculares Gerais Nacionais para a Educação Básica com o professor Isaac Ferreira; O currículo e suas especifidades. Júlia Siqueira e Elisabete Paixão abordaram Currículo do Ensino Fundamental; Edna Batistotti e Maike Ricci falaram sobre o Currículo do Ensino Médio e da Educação Profissional; Maria Benedita da Silva Prim e Rita de Cássia Kleber falaram sobre Currículo da Educação Especial e Diversidade.
Nesta quinta-feira (29) foram feitos grupos de trabalho abordando o currículo e suas especifidades. E no encerramento dia 30 a diretora Gilda Mara Marcondes Penha vai abordar o tema Organização da Educação Básica: questões par 2012-2014. durante a manhã e repassar informações sobre o calendário escolar, início do ano letivo, plano de matrículas, recuperação de estudos, avaliação, Seire/Sisgesc. Orientações EJA, distorção idade/série. Formação continuada. Conselho de classe, parada pedagógica, dias de estudos e vivências. Durante a tarde haverá continuidade dos trabalhos em grupo e suas conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário