quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO PROMOVE SEMINÁRIOS PARA EXPLANAR TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL


O processo de transferência do ensino fundamental aos municípios, através de convênios opcionais, está em andamento. A Secretaria de Estado da Educação definiu como meta investir no ensino médio integral e para isso vai promover a transferência da gestão das séries iniciais aos municípios. Nesta quinta-feira (22) o secretário Marco Tebaldi e equipe técnica apresentaram o Programa de Parceria Educacional Estado-Município para o Atendimento do Ensino Fundamental em Santa Catarina, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Ness em Chapecó.
A abertura foi feita pelo secretário Marco Tebaldi e contou com a participação do prefeito José Cláudio Caramori e prefeitos de toda a região. O presidente da AMOSC, prefeito de Cordilheira Alta, Ribamar Assonaglio hipoteceu apoio ao projeto.
Tebaldi falou aos prefeitos que o fortalecimento do ensino médio integral é uma politica de governo definida juntamente como governador Raimundo Colombo. Adianta que é um projeto ousado e vai depender de dedicação, escolas com estrutura física melhor, laboratórios, áreas de conviência, áreas de esportes; “Queremos atrair os jovens com atividades complementares e ensino ténico profissionalizante. Os adolescentes em determinados locais ficam vulneráveis. Se colocarmos o dia todo na escola, eles poderão ter mais chances.”
A nova matriz do ensino médio integral vai fortalecer o ensino profisionalizante, e os alunos terão o fortalecimento do ensino de inglês, informática e empreededorismo. A meta é promover a transferência de 30 escolas no ano que vem.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow enalteceu a iniciativa da SED em levar a equipe para discutir e resolver os problemas nos municípios e nas SDRs.

0 comentários:

Postar um comentário