segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EEB Júlio Neves terá novo prédio

O secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, e o secretário de Desenvolvimento Regional de Florianópolis, Renato Hinnig, assinaram nesta manhã de segunda-feira (05), uma ordem de serviço para a construção do novo prédio da Escola de Educação Básica Júlio Costa Neves, em Florianópolis. O modelo atenderá ao programa de Ensino Médio Integrado, que será implantado no Estado a partir de 2012.


A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, com o Ministério da Educação, no qual serão construídas 11 novas escolas e três Centros de Educação Profissionalizante, no valor total de R$ 78.424.459, 30.

A nova sede receberá investimentos de R$ 6.014, 993,66 e será construída em uma área de 5.956.08 m², com capacidade para receber até 520 alunos e previsão de 15 meses para conclusão da obra. A estrutura contará com biblioteca, 12 salas de aula, laboratório de línguas, laboratório de matemática, laboratório de física, laboratório de biologia, laboratório de química, 4 salas de professores, centro esportivo e cultural, auditório, refeitório e cozinha industrial.

Segundo a diretora da EEB Júlio Costa Neves, Noelise da Silva, as novas dependências vão ao encontro das necessidades da comunidade. "Será uma grande melhoria, pois teremos uma infraestrutura maior e mais humana. O espaço também permitirá desenvolvermos atividades voltadas aos alunos com necessidades especiais", ressaltou.

O secretário Marco Tebaldi destacou a importância dos investimentos para a melhoria da educação catarinense. "Com as novas obras ampliaremos o número de vagas, dando oportunidade para mais jovens terem acesso à educação. Estas obras são algumas de muitas que estamos realizando no Estado para termos um ensino de melhor qualidade".

A cerimônia ocorreu no terreno em que será construída a nova escola. Estiveram presentes o gerente Regional de Educação, Mario Benedet Filho, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, os secretário Municipais Gean Loureiro e Hamilton Pacheco da Rosa, o vereador Erádio Gonçalves, o diretor de Infraestrutura Escolar da Secretaria de Estado da Educação, Waldir Sovernigo, professores, funcionários, alunos e representantes da Associação de Pais e Professores (APP)

0 comentários:

Postar um comentário