domingo, 4 de dezembro de 2011

Nova escola de ensino médio para Jaraguá

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova escola de ensino médio na localidade de Tifa Martins, em Jaraguá do Sul. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, do secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, vereadores, representantes da comunidade, servidores públicos e imprensa local.


A obra receberá investimentos na ordem de R$ 6 milhões e contará com biblioteca, 12 salas de aula, 5 laboratórios, centro esportivo e cultural, auditório, refeitório e cozinha, com estrutura para receber até 520 alunos. A previsão para conclusão da obra é de aproximadamente 15 meses.
Este modelo atende ao programa de Ensino Médio Integrado, que estamos implantando no Estado. Além do ensino médio em tempo integral a escola também terá condições de oferecer cursos profissionalizantes, que serão ofertados de acordo com a demanda e o perfil da região, afirmou Tebaldi, destacando que o ensino profissionalizante é uma tendência mundial e um caminho estratégico para o desenvolvimento da educação catarinense, principalmente no combate à evasão escolar.
O secretário Lio Tironi lembrou ainda que outra unidade idêntica à Tifa Martins, também orçada em R$ 6 milhões, será erguida no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. Fomos contemplados com duas escolas deste novo modelo. Para a Santo Antônio, devemos assinar a ordem de serviço no próximo dia 16, assegurou. Ainda de acordo com Tironi, as escolas de ensino médio, com possibilidade de abrigar cursos profissionalizantes, são fundamentais para a região, que é carente em mão de obra qualificada.

0 comentários:

Postar um comentário