quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TEBALDI ENTREGA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CEDUP EM RIO FORTUNA

Dentro dos próximos dias deve iniciar a construção do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) em Rio Fortuna. O secretário de Educação de Santa Catarina, Marco Tebaldi, juntamente com o secretário Regional, Gelson Padilha, entregou a ordem de serviço, na tarde desta quarta-feira (30), à empresa USS Construções, que irá realizar a obra em aproximadamente 18 meses.

O município recebe um dos mais importantes centros de educação para o desenvolvimento no Vale. "Estamos muito contentes, pois o projeto irá beneficiar alunos de todos os municípios da nossa região, tendo em vista que, a escola vai trazer mudanças significativas para todos os nossos filhos. Só o tempo poderá mostrar o quão importante é a instalação desta instituição", enfatizou o prefeito de Rio Fortuna, Silvio Heidemann.

A obra que deverá custar mais de R$ 6,2 milhões, terá uma área total de 5.529,50 metros quadrados e faz parte do programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal. Ela contará com a ajuda do Estado, que terá o compromisso de arcar com a manutenção da escola e a mão de obra dos professores. O terreno já está terraplenado e já dispõe do básico, como rede elétrica e hidráulica, para a empresa instalar-se. "A instituição de ensino será voltada para o setor agrícola e atenderá não somente Rio Fortuna, mas toda a região", garantiu o secretário Regional.

0 comentários:

Postar um comentário