quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TURVO E TIMBÉ VÃO RECEBER NOVAS ESCOLAS

O Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, foi pessoalmente aos Municípios de Turvo e Timbé do Sul, na manhã desta quarta-feira (30), para assinatura e entrega da ordem de serviço para o início das obras.

Acompanhado do secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá (SDR), Heriberto Afonso Schmidt; do gerente de Operações da Secretaria de Estado da Educação (SED), Eutides Tavares; do gerente Regional de Infraestrutura, Rangel Albano, e do deputado estadual Manoel Mota, o secretário de Estado da Educação participou do primeiro ato na Prefeitura de Turvo, onde foi recepcionado pelo prefeito Ronaldo Carlessi, o vice-prefeito Everton Schmidt, vereadores e autoridades locais. Em Turvo, a construção da escola será executada pela construtora Engetom, no bairro Vila Manenti, na Rua Uzilio Tonetto.

Na oportunidade, Tebaldi anunciou que o Município de Turvo também deverá receber, no próximo ano, a construção de uma escola técnica (CEDUP) para atender todos os municípios da Região. Para o prefeito de Turvo, estes investimentos trarão a possibilidade de qualificação de mão de obra, para que os jovens saiam preparados para o mercado de trabalho competitivo.

Na Prefeitura de Timbé do Sul, a assinatura dos contratos foi feita com a presença do prefeito Eclair Alves Coelho, do vice-prefeito Luciano Moro e demais lideranças. No município, a obra será edificada no Centro, na Rua Antônio Francisco, pela Construtora Carlessi. Durante a solenidade, o prefeito anunciou que esta é a maior obra de Timbé do Sul, em valor e em importância.

O secretário Regional de Araranguá, Heriberto Schmidt, destacou a agilidade dos prefeitos na aquisição dos terrenos, de 10 mil metros quadrados cada, para a construção das Unidades Escolares com 6 mil metros quadrados. O secretário ainda salientou o trabalho realizado pela Gerência de Infraestrutura da SDR, desde 2010, que fez a análise de terrenos e solo, os projetos e demais procedimentos.

A escola padrão contará com 12 salas de aula, biblioteca, salas dos professores, Laboratórios de Línguas, Matemática, Física, Biologia e Química, centro esportivo e cultural, auditório, refeitório e cozinha industrial.

Marco Tebaldi ressaltou que o objetivo é melhorar cada vez mais a educação catarinense. "Com as novas obras ampliaremos o número de vagas, dando oportunidades para que mais jovens tenham acesso à educação de qualidade. Damos início também a um projeto ousado, de implantação de Ensino Médio Integral", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário