terça-feira, 10 de agosto de 2010

SONHO DESFEITO E MAIS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Lutamos anos para obter o financiamento internacional do BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento. Nossa equipe técnica, de alta qualidade, fez um amplo projeto para atender a Joinville e criamos o Viva Cidade. Fomos à Washington assinar o contrato, lutamos em Brasília para obter aprovação, sem ajuda do então deputado federal e hoje prefeito de Joinville.

Este é um sonho de muitos anos desde a primeira gestão de Wittich Freitag passando por Luiz Gomes, Freitag novamente, Luiz Henrique e por mim.

A Prefeitura tem que explicar aos moradores onde foi parar o dinheiro. E quem mora no Anita Garibaldi, Atiradores, Bom Retiro e outras regiões que sofrem inundações a cada chuvarada.

O eixo da rua Timbó é importante, mas existem muitas necessidades. Quando era deputado federal o atual prefeito vociferava que era falta de vontade, que as famílias sofriam, e na última campanha a prefeito em 2008 chegou a gravar programa eleitoral na rua Minas Gerais abaixo de chuva criticando a situação. E agora? Sumiram os problemas?

Esta gestão incapaz apequenou um problema grande. Não tem capacidade de gerenciamento, coordenação. Sumiu com o dinheiro. Além de não pagar os fornecedores, não dar aumento aos servidores, reduz projetos essenciais e faz cara de paisagem.

Agora vem com a desculpa de que “ conforme análises técnicas, os recursos do megaprojeto não dariam para obras em todos os principais afluentes do Cachoeira. Custos, complexidades ambientais e outros fatores retiraram da lista obras nos rios Bom Retiro Mathias, Jaguarão, Bucarein e Itaum-açu.” (transcrição do jornal A Notícia).

Se o dinheiro era pouco porque não buscaram novos recursos? E as portas abertas do prefeito do PT em Brasília? Até agora não conseguiu nenhum tostão. Nos 35 meses que faltam vão continuar inaugurando obras começadas/planejadas por minha gestão e ficarão reclamando da vida. Quem não planta não colhe!

0 comentários:

Postar um comentário