domingo, 15 de abril de 2012

Falta de planejamento torna Zona Sul um caos


Pres. Assoc Mor. Silvio Caetano entrega sugestões

A comunidade da Zona Sul de Joinville está revoltada com o descaso da Prefeitura com os bairros da região, devido a autorização de conjuntos habitacionais sem a devida infraestrutura necessária. Esta foi uma das reclamações dos moradores que participaram da reunião dos Núcleos do PSDB que está colhendo sugestões na série de encontros Somos Todos Joinville - um Plano de Governo Feito Por Nós. Na sexta-feira (13) foi realizado no Boehmerwald agregando Itinga e Santa Catarina e contou com a participação do deputado federal Marco Tebaldi, pré-candidato a prefeito, dos veradores Maurício Peixer, Roberto Bisoni e Joaquim Alves dos Santos (PSDB) e do vereador Juarez Pereira (PPS) morador do bairro.
São várias as reclamações apresentadas como novos apartamentos sem que haja soluções para o trânsito, vagas em CEIs e escolas, médicos e remédios em postos de saúde, falta de pavimentação nas ruas que foram deixadas programadas na gestão tucana.
Tebaldi lembrou as realizações da época que foi prefeito e lamentou que o atual governo “não tenha plantado nenhuma semente para o futuro. Infelizmente somos motivo de chacota nacional. Na Câmara dos Deputados os colegas lamentam que Joinville seja a capital do buraco tendo sido destaque nacional com o concurso de buraco mais bonito em ruas mostrado em rede nacional de televisão.
Adiantou, ainda que a Zona Sul precisa urgentemente de investimentos já que em sua gestão foi doado o terreno para a UFSC-Universidade Federal de Santa Catarina, foi planejado o Condomínio Industrial da Zona Sul, área para incubadoras tecnológicas e muitas outras ações.
O PSDB de Joinville tem feito encontros por bairros que colhem sugestões e discutem nas reuniões macrorregionais. Já foram realizadas reuniões deste tipo no Boa Vista e Boehmerwald.

0 comentários:

Postar um comentário